Notícia da hora

Sunday, September 17, 2006

Beng - Diversão a um toque

Entretenimento barato e acessível
Por Enrico D. R. Puentes

Um brinquedo tem feito a alegria de muita gente pelas ruas de todo o mundo. É o Beng, criado por uma filial da multinacional ExCrotch Entertainment. Utilizando de um sistema de fácil interatividade, o brinquedo faz fama. Por um baixo preço, as vezes ínfimo, consegue-se muita diversão.

Após ter pago para utilizá-lo, ele é ligado automaticamente. Basta mover verticalmente manche para controlar o jogo. A inovação fica por conta da ausência de monitores; os próprios jogadores monitoram a atividade. Ao passar cada fase, a próxima parece mais intensa e difícil de terminar. Deve-se isso ao estímulo promovido ao sistema circulatório dos jogadores, promovido pelo controle de jogo (manche) e estímulos de som e imagem que a máquina reproduz. Reprodução esta que supera expectativas a cada partida.

O aparelho está passando por reformulações, devido ao fato de que algumas máquinas apresentaram defeito na finalização do jogo. Game Overs contínuos ou travamento geral do sistema compremetem toda a diversão que o brinquedo se propõe a disseminar. Por isso, algumas máquinas estão sendo tiradas de circulação e substituídas por novas versões, mais desenvolvidas e robustas, embora ainda há alguma procura pelos sistemas antigos, por parte de usuários mais interessados em conteúdo e histórias cativantes do que gráficos elaborados e jogabilidade simples.

Além de movimentar o mercado, investidores e conhecedores do gênero afirmam que Beng pode trazer boas consequências para o futuro da humanidade, elevando o moral das pessoas. Já os especialistas, por outro lado, abordam o lado ruim do produto, e possíveis efeitos colaterais, tais como dores musculares, diversas doenças - algumas delas fatais -, avermelhamento de partes do corpo, odor semelhante a borracha queimada, inchaço, e outros efeitos que podem aparecer alguns meses após o uso. Segundo anunciado pelo Diretor da Corregedoria de Assuntos Internos da Faculdade de Entretenimento, Urologia e Estatística, Dr. Liu Brown, há uma forma de prevenir tais maleitas: basta utilizar-se de uma película protetora, colocada sobre o manche, ou outra versão, designada para o(a) usuário(a), que impede o contato direto e, se usada corretamente, também qualquer infecção.

Visão externa no brinquedo.

3 comments:

CassiO said...

Denn du bist was du isst!

cavernaman said...

heheheuhauahaauhaauahaau

Anonymous said...

XD HheuAehuaehuAehUA...
falar nada.. ú.ù
*comentário estranho*


ihihih, bjs Arthur, se cuida aeee
o/

Contato