Notícia da hora

Saturday, July 08, 2006

Registro de árvore mutante no estado de São Paulo

Por Galindo Puncher

A X-Plant (Caccetus erectus) no momento da cópula. Seu jardim poderá ser em breve um bacanal.

É de conhecimento geral da comunidade bióloga que a maioria das árvores, exceto áquelas que utilizam do meio aquoso para este fim, dependem do meio eólico para reproduzirem-se, dispersando seus pólens. Porém, como muitas coisas nesse mundo estranho, porém nosso, isso vem mudanto.

Biólogos registraram um novo (e muito mais esntranho) caso de mutação em certas espécies arbóreas. Descobertas em uma fazenda nos arredores de Taguai, SP, as "X-Plants", como foram carinhosamente apelidadas pelos biólogos, agora tem contato físico, não dependendo do ar ou da água para sua repordução. Elas desenvolvem apêndices genitais para o ato, não encontrados anteriormente.

" - É ainda muito cedo para qualquer afirmação, dado o tempo de pesquisas em laboratórios desde a descoberta. Mas, rerpoduzindo-se de maneira certamente sexuada, há mais variabilidade genética, resultando no aprimoramento da espécie. No caso descobertos por nossa equipe, as plantas mostraram uma adaptação corpórea para a cópula em velocidade monstruosa! " diz Arthur Parreira, diretor-chefe do Centro de Ciências Reprodutivas da USP.
Os biólogos continuam as pesquisas incessantemente, enquanto nossa redação aguardam maiores informações. Em anexo, a primeira imagem divulgada da nova espécie.

3 comments:

CassiO said...

Extremamente interessante! Com algumas pesquisas e experimentos, poderíamos utilizar esses espécimes para as mais variadas utilidades. Se pudermos incentivar o cruzamento inter-espécie, poderíamos gerar frutos com características de várias plantas diferentes. Poderíamos cruzar um limoeiro com uma planta rasteira, assim economizaria-se espaço nas hortas. Também poderíamos cruzar amoreiras com pés de melancia, assim teríamos amoras gigantes. É um infinito mundo de possibilidades!

cavernaman said...

que bizarro hein

emilio_ said...

hehehehe...mt bom!

Contato